quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Janet: "O sucesso é um dom de Deus"



Entrevistada pelo site Parade.com, Janet faz uma de suas entrevistas mais reveladoras. Quando lhe perguntaram de onde vem seu caráter moral, Janet Jackson credita seus pais, dedicação ao trabalho e a fé.

Janet Jackson é uma das maiores estrelas da música popular, tendo vendido mais albuns do que qualquer artista feminina - com exceção de Mariah Carey. Publicamente, Janet é a cantora sexy, mas na privacidade sua vida é bastante diferente. Ela é mais modesta, correta e uma mulher disciplinada.

Sobre seu trabalho quando era criança: "Meus pais tinham mais ou menos três hectares em nossa casa em Encino (Califórnia), e toneladas de árvores em seu quintal", Janet diz. "Nós, crianças, tinhamos um monte de tarefas, Nos levantávamos no sabado de manhã para limpar o quintal e retirar o lixo. Quando meus irmãos estavam na estrada eu teria de recolher o lixo já que La Toya me dizia: "Mamãe quer que você faça isso pra ela." Janet é a mais nova dos nove irmãos. "Eu pensava que estava certa de fazer todas aquela tarefas" ela continua. Quando eu perguntava para minha mãe se ela queria que eu fizesse aquilo sozinha ela me dizia que era algo para mim e La Toya, mas minha irmã sempre colocava todo o serviço pra cima de mim. Sou realmente grata por todas essas tarefas que tinhamos de fazer pela casa, pois acho que foi uma coisa que nos ajudou a manter o equilibrio. Quando criança, tinha que levantar cedo para a escola ou para o trabalho, colocava meu alarme bem cedo e ja estava pronta, o motorista da família me levava todos os dias. Fazia isso sozinha porque meus pais nunca vieram me acordar. A partir dos 7 anos de idade, escovava meu cabelo para as apresentações, ainda acredito que ser responsavel e disciplinada aos 7 anos não era uma coisa comum. Após chegar da escola ia direto para cozinha fazer uma refeição para mim. Ela se orgulha. "Devido ao fato de ser muito pequena, eu precisava de um banco para poder pegar a cebola, alho, manteiga, ou carne e colocar no forno. Nós trabalhávamos e ainda íamos a escola. Mamãe fazia questão que nós ainda tivéssemos um tempo para nos divertir".

Janet continua centrada fazendo o seu melhor: "Mamãe sempre nos falava sobre ter os pés no chão". Recorda Janet. Ela dizia: "Seja grato, sucesso é um dom de Deus, e isso nao significa necessariamente que o que você está fazendo irá durar para sempre". Ela diz: "Quando eu era mais nova, achava que eu tinha de estar no controle da minha própria vida e que para isso era preciso de muita disciplina, trabalhar duro e ter um foco, o que você precisa é não deixar tudo cair no esquecimento, porém mais tarde eu aprendi que Deus é quem realmente está no controle de tudo, e que você tem que continuar a fazer o seu melhor e ser o melhor possivel. Sinto que todos que são colocados aqui, estão aqui por alguma razão, que todo mundo tem uma missão e a minha é ajudar as outras pessoas." Janet Jackson têm sido muito ativa no apoio às organizações de beneficência, especialmente aquelas dedicadas a ajudar as vítimas da AIDS.

Sobre sua fé: "Os testemunhas de Jeová" foi a religião que lhe levou ao abrigo espiritual. "Me levantava pela manhã aos domingos e ia para o Salão dos Reino, ia novamente as quintas-feiras na parte da noite e para o estudo da bíblia as terças. Acredito em Deus e em uma conecção espiritual, mas na maior parte do tempo não prestava atenção no culto. Eu estava dormindo. Sei que é horrivel, mas eu estava tão cansada com o dia agitado que minhas pernas abriam e minha mãe sempre batia nelas e dizia: "Querida, acorde e feche suas pernas. Você está de vestido!". Então eu acordava, fechava as pernas e mais tarde voltava a dormir, minha cabeça caía e minha mãe voltava a me chamar".

Crescendo num mundo religioso: "Crescer na religião de Jeová é crescer em um mundo muito religioso, mas quando eu era criança adorava ouvir Pince e The Time, um dos meus grupos favoritos, então eu os ouvia a todo tempo e não importava o que eu estaria fazendo. Quando eu tinha 16 anos estava divulgando meu primeiro álbum e fui com a minha mãe para ver o show do "The Time" com o Prince, mas não queria sentar perto da minha mãe, pois eu sabia que eles eram ousados. Eu estava tentando ser legal e ficar calma, mas meu Deus, como eu iria sentar para ver o show de Vanity Six, Prince e The Time perto da minha mãe? Ela iria pensar: 'Senhor, o que está acontecendo com a minha filha? Ela realmente precisa mais de Deus presente em sua vida! O que eu fiz de errado?'. Eu poderia ouvir minha mãe se culpando por tudo. Por sorte eu encontrei alguem para trocar o lugar, então eu estava pronta para me divertir com o show e ter uma ótima noite. Imagine se estivesse ao lado da minha mãe".

Fonte: Parade.com

Nenhum comentário: